sábado, 2 de maio de 2009

O lado bom...


Agora vou morar em Londrina quase a semana inteira.
Vou ter pé vermelho e tomar café Cacique.
Quero andar no parque Arthur Thomas e conversar com os macaquinhos. E correr no lago – bem no meio da cidade.
A cidade universitária da UEL vai ser meu cantinho, meu labirinto...
Vou adorar andar entre as grandes avenidas: JK, Higienópolis, tantas...
Será bom ter o bar-mercado-padaria Pizzol aberto (e delivery!) 24hrs todos os dias. Tem tudo lá.
Espero aproveitar os cinemas, teatros e bares da cidade. São muitos.
Fico feliz por já ter dois bares marcados para ir: o Vilão (desde 1978) e o Valentino (desde 1979).
Voltarei a viver em uma kitinete. Desta vez, uma que já nasceu mobiliada. Desta vez, com minha cachorra! God bless us!
Terei um condomínio grande, com piscina e quadra de futebol. Ambas serão devidamente aproveitadas.
Terei muito tempo para pensar durante as horas semanais na estrada para dar aula na Unip em Bauru.
Quando quiser me auto-agradar, vou jantar no Villa Fontana coisadelouco. Tem uma brusqueta inesquecível.
A pequena Londres é interessante porque eu quase conheço bem a cidade, eu praticamente tenho alguns colegas lá, e eu potencialmente me viro bem por suas ruas...
Será engraçado (ou trágico?) ser vegetariana naquela cidade cheia de churrascos, sanduíches e sushis...
Conhecer gente, lugares, cheiros e sabores novos será bom, muito bom, ótimo, bastante maravilhoso além de incrível...
Vou voltar a ter atendimento com os alunos, horário para reposição de aulas, desenvolver pesquisas...

E o melhor de tudo: minha sobrinha já está me esperando...
A frase mais falada tem sido: “Quando a tia Má chega?”.

Nenhum comentário: