sábado, 9 de maio de 2009

Minha primeira vez

Acho que, depois de 21 anos ovulando, tive minha primeira TPM este mês. Conheço quem têm, e sempre me orgulhei de não passar por isso, principalmente porque existe todo aquele estigma de que, quando a mulher está de mau humor, só pode estar nesta fase... Namorados me elogiavam por esta qualidade!

O problema é que fiquei uma semana chorando por quase tudo. Na estrada, várias músicas me levaram ao choro.
O moço na cadeira de rodas que fica na frente do Pão-de-Açúçar – que eu e minha mãe sempre ajudamos – parece que me olhou tão fundo ao agradecer que eu chorei.
Cai no soluço – literalmente - ao ver, na Globo News, uma grande reportagem sobre as inundações no Pará, Bahia, Piauí, Amazônia... Crianças sendo amarradas na cama para não se perderem na correnteza dos rios de chuva.
Lembrei da mobilização que a mídia e as empresas de Bauru e do Brasil fizeram pelas vítimas das cheias em Santa Catarina. E aí chorei muito, de raiva da miopia social, da transparência desta gente, da desimportância desta dor.

Chorei de emoção quando entrei no “meu” apartamento em Londrina.
Chorei ao fazer tarefa com a minha sobrinha.
Chorei de alegria ao entrar na Getúlio Vargas e já ver gente conhecida.
E quase chorei quando ouvi de alguns alunos novos, esses dias, que eu sou a professora preferida deles.

Chorei também com a Milena, minha downzinha que está cada dia mais verborrágica, com novas palavras, novas manias, uma gargalhada cada vez mais feliz... Choro de amor.

Chorei com meus melhores amigos depois de uma tarde com cerveja e caipirinha...
Também chorei porque tive um sonho ruim esta semana.

Engraçado é que, quando a TPM desova, a insônia mostrou uma lua ainda mais bonita e um amanhecer cor-de-rosa lindo em Bauru...

Um comentário:

Lu disse...

acabei de chorar lendo este texto...
:-)