sexta-feira, 22 de maio de 2009

Música para ir

"Meu lar é onde estão meus sapatos."
Sá & Guarabira me ensinaram isso em 1998, quando comprei um CD por conta da música "Ziriguidum Tchan", mas também me apaixonei por esta. Me tocou muito, porque estava indo para Nova York, e sentia que teria várias casas a partir de então.
Vale a letra, mas vale mais com a música, com a sonoridade que eles dão para a leveza de se viver a vida sem grandes apegos e com muita entrega.

É importante saber partir.

"Desde que me conheço
Que sou assim
Mas não, não, não ria de mim...
Amigo de novidades sem ambição ou raiz
Mas isso não me faz infeliz

A gente tem que saber
Ser dono do seu destino
Partir se tem que partir
Ficar se tem que ficar

Meu lar é onde estão meus sapatos
Meu lar é onde estão meus sapatos
Um pouco em cada pedaço e lugar

Mas basta que você diga
Basta que você diga
Uma só palavra pra mim
Que sim, sim, sim.
E logo você vai ver
Que eu cheguei pra não mais sair
E vim, vim, vim..."

Um comentário:

Anônimo disse...

Sempre você!! Surpreendendo com seus textos. A leveza da escrita, a sabedoria do encaixe das palavras, da transparência da mensagem que representa um pouco da sua alma, clara e límpida, enfim, mulher iluninada! Boa sorte na nova terra, pequena Londres, cidade boa e gente boa merecem seres especiais, Londrina merece VOCÊ. Beijos carinhosos, Alê.