quinta-feira, 11 de junho de 2009

Em Londrina...


Já fui até em um protesto. Melhor: manifestação. Na verdade, acho que foi um encontro com o prefeito. Eu, alunos e mais dois professores da UEL fomos pleitear o apoio do político/jornalista (também formado pela estadual) contra a votação do STF que questiona a obrigatoriedade do diploma do curso de jornalismo para exercer a profissão. Acho que nem preciso me posicionar: jornalista é mais do que saber escrever; é saber conceber a comunicação de uma forma bem mais ampla. Mais ainda: por que questionar só o nosso diploma? Vários deles, vários formados na própria UEL e que trabalham hoje em dia nos veículos de comunicação daqui, estavam lá. Engraçado foi chegar em uma coletiva e não saber quem é quem. Conheço quase todos jornaleiros em Bru City; alguns são até amigos...

Não como muita comida, não. Perdi uns bons quilos no primeiro mês de aluguel/condomínio/etc pagos esta semana. Mesmo quando tenho fome, não tenho apetite. Nem interesse em entrar na cozinha com um bom vinho para cozinhar. Prefiro os livros e os jornais. Tenho fome é de letras e experiências por aqui. Quando quero comer algo pronto, também esmoreço: não sei tão bem os bons lugares, ou não sei como chegar. Parece que me alimentar virou algo para ser agendado e programado, ou limitado à companhia da minha irmã e da minha sobrinha (lindamente comilonas as duas).


De uma forma bem mais sintética:
Em Londrina...
... todo mundo tem cachorro.
... que não tem, gosta.
... não dá para andar de bike (altas ladeiras).
... as mulheres são peruas mesmo em um sábado à tarde.
... não vou muito ao supermercado.
... tem uma padaria, um pet shop, um salão de beleza, um restaurante e uma farmácia em cada quadra da região onde moro!
... Shú tem vários machos shar-peis pretendentes.
... não existe privacidade: abro a janela e dou de cara com outros prédios, outras pessoas chegando, tudo muito pertinho...
... meu carro foi metralhado pelos pombos locais – eles realmente são agressivos.
... neblina é constante - adoro acordar e ver minha janela do oitavo andar esfumaçada.
... todos os cafés são gostosos.
... faz frio mesmo quando o relógio marca meio-dia. Cachecol no horário do almoço.
... é difícil estacionar.
... tem personal marido (!)
... não tem quem não gosta da cidade.

Nenhum comentário: