sexta-feira, 19 de junho de 2009

Dispensável

Pra que diploma para ser economista? E administrador de empresas, então?
Contabilidade não precisa ser feita por contadores, nem cirurgias por cirurgiões, campanhas por publicitários...
Nem farmácia deveria exigir farmacêuticos, então, já que precisamos de receita médica para comprar remédios.
O curso de psicologia também é bem questionável. Minhas amigas sempre me acharam meio psicóloga....
Educação física, então, tome cuidado. Precisa estudar tantos anos para ensinar alguém a correr?
Aquele senhor que manja tudo de plantas, que estudou a vida inteira as diversas árvores que criou, propagou e fez florescer, poderia ter um registro de biólogo.
Eu, por exemplo, que sempre me interessei pelas propriedades dos alimentos, sempre li bastante sobre o assunto já que não como carne, poderia ser uma nutricionista. Ou talvez até uma nutróloga, dependendo do grau de profundidade que eu pudesse atingir.
Quem sabe até desenvolver minhas aptidões veterinárias, arquitetônicas, químicas...

É isso aí: pra que diploma de jornalista?

Quando um fato policial complicado acontecer, deixem que um militar escreva a reportagem.
Sobre a sessão das câmaras municipais, nem precisa mandar repórter, não. Peçam para algum político escrever.

Quem quiser, que vire jornaleiro de uma vez.
Cansei.
Sou dispensável.

Nenhum comentário: