sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Sim, estou ficando velha


Quero rotina, horário, tudo funcionando.
Quero geladeira cheia, frutas no ponto e algumas para madurar semana que vem.
Quero agendar minhas viagens; curto, médio e longo prazo.
Quero fazer um esporte fixo, com metas e programação.
Quero programar mais encontros familiares – sou uma ameba nesta área.
Quero poder querer a longo prazo.
Quero contas no débito automático, TV a cabo funcionando, assinatura de um jornal e de uma ou mais revistas. Talvez até a prestação da casa própria.
Quero a tranqüilidade de saber onde estarei semana, mês, ano que vem.
Quero esquema de check-up anual.
Quero programar um aniversário de 40 anos de união dos meus pais, que casaram na sugestiva data de 6.9.69.
Quero salário fixo, programação de férias, aposentadoria... Sou tão caótica com minhas contas quanto meu salário, que não passa um semestre estabilizado.
Quero agendar meus sábados de cerveja/caipirinha, nos botecos, com as amigas, uma musiquinha, encontrando quem chegar. Rituais precisam de periodicidade.
Quero o frio de volta. Se não vier, quero montar uma estrutura para suportar o verão, que me maltrata fisicamente.
Quero assistir meus programas regularmente, ler meus jornais em papel, trabalhar em um horário minimamente fixo.
Quero regras para poder ser livre porque ando refém da minha liberdade.

Texto feito em momento revoltoso, depois de descobrir que a UEL suspendeu as aulas até dia 31 de agosto por conta da gripe suína. Não é raiva da universidade nem dos porcos; é da suspensão que a medida causa na minha vida. Ou seja: não garanto nem uma mísera ideia interessante para os próximos posts.

3 comentários:

Anônimo disse...

Má,
Você, é uma coméeedia!!!

Beijão!!!

Thelma Yeda disse...

Ahaha tudo isso que vc quis no seu momento revoltoso se parece muito com a minha vida atual... tem um lado bom, um lado ruim, como tudo nessa vida... O lado ruim é sentir falta da liberdade de antes...

Guilherme Santana disse...

não não...não estou fiscalizando seus posts...
é que queria ler algo interessante...encontrei!

eu não via a hora
das aulas voltarem nas férias de meio de ano...
queria meu francês de volta, meu inglês, meu jornal do CECA, meu conexão ciência, meu projeto de pesquisa sobre a crônica que quero montar, meus amigos, produzir matérias, nossa...saudade da minha rotina.
Espero que depois dessa sexta-feira parada, a coisa não volte a incomodar um dos meus vícios, o trabalho jornalístico.