sábado, 3 de janeiro de 2009

My top 10 self-events de 2008:

1. O recebimento da bolsa doutorado e o dia da qualificação. Um presente que me levou longe.
2. Seções de psicoterapia inesquecíveis. Frases do Dr. Marcus tão simples, mas que me moveram (ele me corrigiria e diria que eu me movi... rs...).
3. Ler “Ela é Carioca”, do Ruy Castro, “Tarso de Castro”, do Tom Cardoso, “Millôr Definitivo”, do próprio, e “O Riso”, do Henry Bergson em uma tacada só (mas 1 por vez!).
4. Aniversário de 74 anos da minha mãe. Linda, inteira, cheirosa e jovem... E os 36 anos da Milena fofinha, que é a irmã mais PERFEITA que o mundo poderia me dar.
5. A identificação mais racional e consciente da minha sobrinha de que EU sou a tia DELA. A expressão do amor e identidade com a Laila me tirou lágrimas de emoção...
6. Meu aniversário de 34 anos com festa-surpresa dos alunos. Eu não botava fé! Meu sorriso não cabia em mim... E as conversas com alunos e ex-alunos que ocupam espaço no meu coração.
7. Tombo amoroso feeeio, que me fez tirar o olhar de Polyana. Já era hora, balzaca!
8. Festas com a Paola! Não adianta: ela é a Ivete Sangalo da minha vida! A Pá é aquela pessoa que já vem com sol, sabe?
9. Ter dias e mais dias, semanas e meses, até, sem febre! Para quem havia passado dias, semanas, meses e mais meses com 38 graus...
10. Momentos de descobrimento, sempre com a Shú por perto, geralmente na madrugada, revirando os Pasquins, voltando para os livros, buscando inspiração na lua, revendo fichamentos, escrevendo no computador, e, entre um cappucino e outro, encontrar minhas próprias epifanias histórico-jornalísticas. Foi delicioso...



My top 10 world news de 2008:

1. Fidel Castro deixa a presidência de Cuba.
2. Olimpíadas chinesas na madrugada acabando com os jornais impressos. Tadicos!
3. Obama. E eu duvidei até o final...
4. Células tronco. Necessário.
5. Cuba sem Fidel?
6. Eleições municipais. Rodrigo em Bauru (um debate que nunca havia visto na cidade) e quase Gabeira no Rio (só podia ser no Rio...).
7. Finalmente, as discussões ambientais chegaram à esfera pública por aqui!
8. 40 anos do Maio de 68. Bom revisitar uma época tão fundamental.
9. Lula cada vez mais forte. O Brasil também.
10. Sem Fidel???... rs...

Um comentário:

Unknown disse...

Issmo me lembra que você me (nos) deve uma caixa de cerveja!
Larápia!