terça-feira, 6 de janeiro de 2009

dá uma angústia...

Minha última madrugada com a tese.

Amanhã, ela vai tomar forma física de 8 cópias de textos, citações, epígrafes, 210 notas de rodapé, 33 imagens, 2 gráficos, 3 tabelas, 5 matérias do New York Times e várias músicas...

Acho que, depois de deixar o pen-drive para a impressão com meu colega Ed (que imprimiu, há 11 anos, meu trabalho de conclusão de curso), vou ter vontade de voltar e gritar: parem as máquinas!

Mesmo eu, jornaleira, tenho angústia dessa coisa de liberar para impressão. O BOM DIA me ajudou muito porque, lá, eu constantemente ficava até o fechamento. Além disso, a primeira edição foi um marco, produzida por uma equipe enorme, muito boa, em mais de 40 dias... Ficamos até o último do último minuto concedido pela gráfica para "fecharmos" as páginas. Todos agrupados, mudando alguma coisa, tentando melhorar, cheios de olheiras, 3h, 4h, 4h30 da madrugada...

Mas precisamos saber colocar o ponto final nas coisas.

Não queria "liberar" minha tese com coisas ainda a serem re-vistas... Tem erros, tem trechos a serem melhorados... Não é como um jornal... As possibilidades de interpretação a um trabalho acadêmico são enormes... Ainda mais no meu caso, que tento casar uma análise jornalística e histórica dentro das restrições de uma pesquisa.
E, principalmente, dentro de todas as minhas limitações.

Sei que é necessário, porque estou esgotada e nem estou mais pensando direito...
Como dizem por aí: precisamos acabar a tese antes dela acabar com a gente!
Na vitrola: Beatles, "I´m so tired". Adoro.
John Lennon parece que está tão cansado quanto eu.

"I'm so tired, I haven't slept a wink
I'm so tired, my mind is on the blink
I wonder should I get up and fix myself a drink
No,no,no.

I'm so tired I don't know what to do
I'm so tired my mind is set on you
I wonder should I call you but I know what you would do

I'm so tired, I'm feeling so upset
Although I'm so tired I'll have another cigarette
And curse Sir Walter Raleigh
He was such a stupid git

You'd say
I'm putting you on
But it's no joke, it's doing me harm
You know I can't sleep, I can't stop my brain
You know it's three weeks, I'm going insane
You know I'd give you everything I've got for a little peace of mind."

Um comentário:

Anônimo disse...

come on Jesus