segunda-feira, 6 de outubro de 2008

HOMENS SÃO DE MARTE... ENTÃO É PARA LÁ QUE EU VOU!

Homem que é homem diz e faz.
Chega, entra e sai, sem (des)culpa nem mentira.
É isso: homem que é homem não precisa mentir.
Vem, olha e pega, sem dó nem peso.

Homem que é homem sabe olhar a mulher. Sabe desejar cada partezinha de nossa existência. Sim, porque nós somos feitas de mííínimos detalhes. Homem não pode se preocupar mais com sua existência material do que com essa graça que tentamos, sempre, exalar.


Gosto de homem que não desiste. Que espera com gosto, com sorriso e bom humor. Que vem com ginga, e exerce, mesmo nos mais simples momentos e gestos, o ato da conquista.
Homem que é homem sabe conquistar.
E sabe fazer a mulher rir.

A Pá me disse que o grande homem é aquele que estimula o melhor de nós mesmas.
Concordo plenamente. Principalmente depois de ter conhecido homens que, sinceramente, pouco tinham de masculinidade. Ao olhar um pouco mais atento, mostravam-se suscetíveis da pior forma possível. Quando desnudados de sua aparente força, caiam como patinhos frágeis atrás de uma asa qualquer.
E não tem nada mais feio do que a fragilidade masculina não assumida, aquela que vem mascarada de desculpas e esconderijos.

Odeio homem-mulherzinha.

Homem que é homem não se esconde por trás das palavras. Sabe usá-las como mestre e diz com o olhar. Penetra com força vendo a alma da mulher, ali, ex-posta.

Feliz, agradecemos pelos homens-homens, essa nova categoria, já em extinção, que não tem medo da sua macheza nem da nossa feminilidade. Que é forte e quer o forte. Que é sensível e quer a nossa doçura, nosso cheiro, nosso nexo.

Resumindo: homem que é homem não deixa dúvida.
Deixa vontade.

2 comentários:

Diego Cesario disse...

Taí uma pessoa que semea dúvidas na minha cabeça..

Anônimo disse...

Oi floooooooor. Que feliz estou em te ler.
Linda to aqui na big smoke. Quando vem me visitar?
beijos e te amo.