quinta-feira, 30 de outubro de 2008

CONTROL Z


Parece nome de banda de rock emo, mas é da ferramenta “CTRL Z” do computador que estou falando.
CTRL Z é aquela combinação mágica de duas teclas que desfaz as últimas coisas que você fez no computador.
Apagou o que não deveria? CTRL Z!
Exagerou no tratamento de alguma imagem? CTRL Z! CTRL Z! CTRL Z!

Na diagramação dos trabalhos na Unip semana passada, eu e Diego, meu aluno tão querido, ficamos admirando esta façanha.

Depois, fiquei pensando como seria se pudéssemos ter um CTRL Z para cada categoria da nossa vida.
Arrependeu-se, é só apagar.

Na vida amorosa, poderia ser maravilhoso.
Mandou uma mensagem raivosa? Falou demais naquela discussão que já estava ganha? CTRL Z!
Não sabe se deve se entregar a alguém? Se joga! Qualquer arrependimento, you have the CTRL Z LOVER!

No mundo profissional também seria incrível.
Talvez não ficaríamos tão receosos de entrar em um novo projeto se pudéssemos contar com o CTRL Z PRO, que apaga, quase sem vestígios, os caminhos errados para dar coerência à nossa carreira.

O CTRL Z B&S (Body and Soul), para mim, seria ótimo. Tenho estômago fraco e, qualquer problema, ao menor sinal de enjôo eu poderia retornar ao prato que me fez mal e recusá-lo... Também seria bom para parar um pouco quando percebemos que nossa alma está cansada dos afazeres do mundo moderno... CTRL Z, volta uma ou duas tarefas, delega algumas coisas, relaxa e goza...

Fiquei só com dúvida em relação ao CTRL Z PUBLIC AFFAIRS. Ficar mudando os rumos políticos resultaria, no mínimo, em uma pane no mundo. Mas seria interessante apagar as obras superfaturadas com apenas duas teclas, não?

***************

Com a máquina de escrever, a preocupação com o que se escrevia era bem maior do que agora, quando posso apagar, voltar, desfazer qualquer coisa na maquininha cheia de controle e segurança.
O CTRL Z acaba com a angústia de quem precisa escolher. Oferece uma opção de retorno a estados anteriores – atitude que tentamos na vida real e quase nunca conseguimos.

Na vida sem back-ups, só mesmo fazendo escolhas verdadeiras para não se ver implorando por um CTRL Z WHATEVER!

Um comentário:

Diego Cesario disse...

E isso rendeu uma boa "viagem dupla" né Má!
Até post virou!
Tô me sentindo até importante!^^