sábado, 25 de outubro de 2008

FACTÓIDES POLÍTICOS

O CQC diz que ele tem cara de coveiro.
Eu acho que se parece, e muito, com o Ming, um cachorro pequinês que minha irmã tinha.

Fotogênico ou não, José Serra é o mascote da campanha do PSDB. No sábado que antecede a votação, tanto no primeiro quanto no segundo turno, ele volta para os jornais locais.

Fica fácil construir um factóide e ganhar a tão sonhada capa: assesssores avisam toda a imprensa que o governador vem para Bauru dar apoio para o candidato tucano daqui.
Divulgam a agenda, organizam a sexta-feira dos jornalistas, facilitam o contato e, como em um passe de mágica, lá estão eles novamente, na parte mais nobre do jornal.

Aliás, a campanha que mais criou factóides foi mesmo a do Caio. Só nesta semana, recebi cerca de 20 emails tentando difamar o Rodrigo e a Estela.

Tentaram até inverter a história política dos dois partidos: atribuíram, ao jovem candidato, o rótulo de pertencer ao “mesmo grupo político”, de querer privatizar o DAE, de possivelmente não terminar os 4 anos na prefeitura... O Serra e o Tobias são novos na política? Falar de privatização? E quem foi mesmo que não terminou a gerência da cidade de São Paulo?

Mesmo não resistindo aos encantos do governador, os dois jornais de Bauru se diferenciam – e muito – ao tratarem a visita na capa.
O JC mostra os tucanos sorrindo, abraçando uma eleitora simples. O protesto da polícia vira um problema de gás pimenta, em uma chamada menor e desvinculada do governador.
O BD acerta na foto e na chamada, ao mostrar o protesto ali, no corpo a corpo com Caio, Serra e Curry.

E é isso que sempre me manteve afastada do PSDB, um partido que vive de factóides. A Fatec é o maior exemplo. Oferece um só curso em Bauru, poucas vagas, com inscrição de R$ 90, e quer ser apresentar como se já estivesse salvando a juventude.
Acreditaria muito mais se o partido investisse no que já existe. O Colégio Técnico, as universidades, os hospitais sucateados, o ensino fundamental anti-repetência...

Again:
“Não se sacia a fome lambendo pão pintado”
Santo Agostinho

Agostinho...
Agostinho...
Agostinho...

Entenderam... rsrs...

Boa eleição!
E que vença o mais votado!

Nenhum comentário: