quinta-feira, 23 de outubro de 2008

DEAD-LINE!!!

Acabo de receber um email da UNESP dizendo que minha defesa deve ser ATÉ dia 28 de fevereiro de 2009, também conhecida como sexta-feira pós-Carnaval! Ou seja, se eu não quiser acabar com a folia da minha banca, meu prazo é, no máximo, até dia 20 de fevereiro, antes dos Acadêmicos do Tucuruvi da História Moderna caírem no samba.

É mole?

Se eu preciso defender até dia 20, preciso antes protocolar para a banca ler, mas, antes de entregar a versão final, preciso de uns dias para a impressão dos 8 (OITO) exemplares, mas, antes de imprimir, a minha orientadora precisa revisar e, antes da Zélia ler o texto final, preciso passar para a Aninha revisar e botar no formato ABNT...
Ou seja, meu prazo encolhe cada vez que penso nele.

A UNESP é engraçada... Vai tirando alguns dias, uma semana, e atrapalhando a vida. Na qualificação, foi a mesma coisa: meu prazo foi reduzido em mais de uma semana. E olha que, para quem está estudando, um dia faz tanta diferença...

Meu prazo inicial era 10 de março. Passei para o dia 5 e, agora, me mudaram até de mês: fui para a turma que defende em fevereiro.
Só não entendo o motivo, já que devo ter sido uma das últimas a receber a tal bolsa da Capes.

Vou precisar me recolher, fechar minha alma e mente na ostra da minha tese.
Preciso encontrar a minha pérola ou me transformar em uma.
Preciso da concentração do mundo a meu favor.
Viver, pelo menos por um tempo, lá na década de 70...

Preciso de inspiração, iluminação, concepção e finalização.
Preciso de calma e isolamento.
Infelizmente ou não, só sei estudar assim: imersa, inteira e intensamente.

Um comentário:

Iara Krica disse...

Aiiiiii eu sei bem o que é isso...claro não com tese mas com monografia!!!

A gente não faz outra coisa na vida a não ser estudar, se dedicar inteiramente nos estudos.

Só espero que "nosso" retorno seja não bom, mas ótimo.

Boa sorte!!