sábado, 31 de outubro de 2009

Identidade


Descobri um dos melhores cantinhos em Londrina. E, por sorte ou destino, é só dobrar a esquina da minha casa para chegar nele. É uma cafeteria, por fora e por conta do nome. Caramelo Café. Uma construção comprida, não muito grande mas com pé direito alto, um mezanino lá dentro, recuada no terreno para abrigar algumas mesinhas na frente para os fumantes que recebem até cinzeiro. Ao menor contato com o cardápio, você percebe que está em lugar especial. Tem cafés, bebidas, massas, filés, arroz, feijão, sobremesas, salgados, sandubas e até cestas com bebidas e petiscos... Fora as prateleiras nas paredes com vinhos sul-americanos e cervejas das mais variadas, coisas que eu nem conheço. Sempre tem uma trilha sonora leve, como Beatles e John Pizzarelli, tão baixinho que só percebe quem quer sorrir. Aí, os donos vem te atender. Um casal porreta que te olha nos olhos, que é do bem e te oferece uma conexão de internet para ninguém botar defeito. Pensei em como eles eram “profissionais” com o que fazem, mas logo me corrigi. Eles gostam e sentem prazer em nos servir, em cuidar de um cantinho de tão bom que dá gosto de frequentar. Dá para perceber que é natural dos dois, que eles acreditam naquilo tudo que eles vendem e fornecem. Até agora, já parei umas vezes com a Shú, para sentar e tomar um mate gelado, já que eles permitem a minha cachorra nas mesas de fora, e degustei os cafés e cappucinos. Mas também é um lugar para se terminar uma tarde, trabalhando ou interagindo com o notebook, e ainda fumando um cigarro sem ninguém olhar feio. Precisa mais? Tem gente que acha sua vocação e consegue, sem nem saber, ser uma referência para quem se sente sozinha no meio de uma multidão.

Um comentário:

Marcio Furuno disse...

Cara Xará,

Olá!

Belo post!

Tomei a liberdade de adicionar vosso blog no lista dos meus "Favoritos" em meu blog!

Bj e boa semana!

Marcio Furuno