segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Lista de alegrias diárias...

Tenho muita sorte nessa vida mesmo
(ou “estou otimista demais e ninguém me agüenta”...):

- minha mãe fez aniversário e continua maravilhosamente bem. E, gente, desculpa, mas mãe igual a minha é raridade!

- eu sou tia. E tia de uma sobrinha tão única quanto amada. Ela é tudo, nem dá para explicar. Tem as pernas grossinhas feito as minhas. Saudade de doer...

- gosto do que tenho.

- tenho saúde de ferro para algumas coisas. Não pego gripe de jeito nenhum!

- o sorriso e as músicas da Milena, minha irmã, meu puro amor.

- meus olhos são verdes!

- sempre pego coisas boas para assistir no Canal Brasil.

- sou cheia de rituais gostosos que são só meus...

- tenho alunos muito queridos... E só quem é professor sabe o valor do olhar deles.

- não gosto de carne.

- minha cachorra não é desconfiada nem arisca como todos shar-peis... Minha Shú é incrível.

- tenho amizades que me fazem tão feliz... São sorrisos, abraços e palavras que acompanham a gente pelos anos e pelas fases da vida... Fazem toda a diferença.

- prefiro vinho a qualquer outra bebida.

- tenho três pessoas agregadas à família: Roberto me conhece desde os meus cinco anos; a Vi trabalha na casa da minha mãe há mais de 17 anos; e a Sô, que foi morar na casa da minha mãe em 1993, agora, ajuda a cuidar do meu apartamento todo sábado.

- “puxei” para minha mãe!

- engordei, não surtei e adorei!

- sinto que sou bem livre, leve, solta, sincera...

- não acho que trabalho: sou professora porque amo a sala de aula; pesquiso porque amo estudar.

- como pitangas diretamente do pé na rua da minha casa.

- tenho livros incríveis que sempre me salvam de bloqueios de escrita ou de noites de insônia.

- adoro bichos, insetos, tomar chuva e pisar na terra.

- aprendi a ser mais flex comigo.

- gosto de pessoas; mas com limites.

- gargalho sem dó quando assisto CQC, A Grande Família, Friends, Madagascar...

- tenho um ex-marido que só me traz coisas boas. Uma raridade, eu sei, mas não poderia ser diferente com o Má...

- gosto de todas as frutas, todos os legumes, todos os vegetais, todos os temperos, todos os grãos, todas as nozes e castanhas.... Nasceu da terra, eu como!


- canto e danço Frank Sinatra sempre com a minha cachorra...

- pesquiso o Pasquim.


- tem pessoas lindas na minha família... os Neme, principalmente, moram no meu coração.

- meu apartamento é ajeitadinho.

- tenho sonhos... de uma casa melhor, de uma cidade melhor, de um mundo melhor...

2 comentários:

Anônimo disse...

Linda, voce eh tudo isso de bom mesmo! Saudadona

Unknown disse...

Gosto da parte dos olhos verdes, dos alunos,das pitangas, da chuva, e principalmente da cachorra.