quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Alunos virtuosos

Eles me animam, me instigam e, principalmente, me ensinam muito. Não aquela coisa chavão de que o professor aprende durante a aula – isso é fato. O lance é que meus alunos, cada vez mais, são minha fonte de informação para questões de internet. E olha que nem preciso perguntar nada. É automático, orgânico - mais para eles do que para mim, que desconheço o que a geração gadget acha natural.

Foram apenas duas turmas na volta às aulas da UEL e os alunos de jornalismo já me deram informações que eu desconhecia.

Um: todos, ou quase, tem twitter, essa ferramenta que, na minha balzaca opinião, já que nem conheço in loco a bagaça, serve mais para as pessoas públicas se autopromoverem do que para interagir com os amigos. Com um brother de verdade, a gente liga pra conversar ao vivo, manda torpedo de madrugada, elabora altos emails... Se esse texto fosse para o twitter, com seu formato de 150 caracteres, eu não terminaria nem a terceira frase.

Segundo: uma aluna querida me informou que, ao digitar meu nome, o google completava automaticamente. Fiquei assustava e fui experimentar. Márcia tem um monte, mas aí quando chega o Buz, eu apareço. Depois, tentei com o Neme, e também deu certo. Marcia Ne já é suficiente para eu ser googada por completo, com nome de mãe e pai.

Curioso é verificar até qual vogal ou consoante uma pessoa continua virtualmente anônima. Interessado? Pode ir lá. Tenho certeza de que vais googar a si mesmo e ao próximo, acertei?

2 comentários:

Fischer disse...

Tentei, mas, no meu caso, fracasso total. Buá...

Unknown disse...

e sinto sendo esquecido...tristeza