quarta-feira, 7 de abril de 2010

Determinismo astrológico


O período que antecede os aniversários sempre são conflitantes. Coisas mudam e, sabe-se lá como, você fica mais introspectivo. Lembro de infernos astrais tenebrosos dos meus amigos. Tempos de mudança de emprego ou de perda de pessoas amadas. É o inferno na terra porque não dá nem para dormir. Eu também já tive um pré-aniversário sinistro. Foi ano passado, mas foi pela metade. Explico melhor. A primeira parte do inferno antecedeu a defesa do doutorado. A once-in-a-lifetime-situation quase comeu meu estômago de ansiedade. É angustiante pensar que quatro grandes professores iriam avaliar meus anos de pesquisa ali, em uma situação que bem parece um julgamento. E, como num filme do Fellini, passei do inferno ao paraíso em poucos takes, na comemoração do doutorado com os amigos, a aprovação para professora substituta na UEL, o meu aniversário... Comecei meus 35 tão feliz, tão cheia de esperança, que, dia 9 de abril deste 2010, estou pensando em ficar nos meus 35 anos – bem mais jovialmente e estruturalmente arredondada para os 30 do que os 36 (mais próximos do outro dígito). Depois, já decidi: pulo direto para o 37 numa boa. Bom, nem tanto numa boa assim. Se o inferno continuar incerto, quem sabe eu espere até meus 40 para mudar, de uma só vez, a idade, a década e as decisões.

4 comentários:

Ana Paula Lima disse...

rs...ameiii!! ou melhor, amo seus posts!! kaskaks

Ana Paula Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

36 nao é nada: bastante sao os nossos 22.
Parabéns,
parabéns,
parabéns,
e parabéns!!!
Nuno,
Caio,
Fe
e Van.

Desirée disse...

Eu não acredito que não conhecia seu blog ainda!
Tô passeando por aqui e a-do-ran-do as impressões sobre Londrina! Muito legal ver a minha cidade pelos seus olhos, professora :D
beijo!