sexta-feira, 4 de junho de 2010

10 tipos de gente para se ter cuidado, muito cuidado


1. Aqueles seres autocentrados demais para enxergar o outro. E, por isso, não tem respeito. E você vira um mero objeto de desejo, carência e neuroses, no plural. Acham que a relação com o mundo é de mera usurpação. Eu quero, e pronto! As simple as that.

2. Racorosos, odiosos e afins... São péssimos. Carregam aquela luz vermelha no olhar e sabem franzir a testa como ninguém. Geram, em mim, taquicardia e tremedeira.

3. Gente que sempre cumpre absolutamente com tudo o que fala. Meio estranho conseguir fazer isso hoje em dia.... Eu prefiro quem falha. Aliás, estou prestes a montar um grupo dos "eu falho, sim!". Porque tem um perfeccionismo irritante pairando no ar.

4. Pessoas que não gostam nem de crianças nem de animais. Ou que nunca se emocionam com eles... Desconfie.

5. Quem culpa, repetidamente, os outros pelos próprios problemas não é de se confiar, não.

6. E os que nem olham pra cara do garçom no bar, do frentista no posto, do seu próprio porteiro? Só mandam, exigem, reclamam. “Bom dia” e/ou “por favor” - dói?

7. Pessoas que não suportam ficar sozinhas são duvidosas. E carentes demais.

8. Quem cobra, cobra muito, cobra sempre, mas detesta cobrança. Complicado.

9. Visitantes que chegam na sua casa sem avisar antes. Só na Bahia se pode fazer isso. E olhe lá.

10. Quem não respeita a própria mãe não merece confiança, salvo alguns casos perdidos. Mãe é mãe. O resto, é Freud.

Nenhum comentário: