domingo, 17 de janeiro de 2010

Celebration


- Final/início de ano foi cheio de passeios com Fabrício, Paola, Laura, minha mãe, Mileninha, a Laila e os encontros com meus conhecidos na mesma avenida. Destaque especial à Renata querida, leitora do meu blog da distante Brasília, mas que, quando senta para conversar, ri com a gente como se estivéssemos nos visto na semana anterior. E também o Célio, bauruense totalmente paulistano que me achou na casa da minha mãe como uma surpresa gostosa. Resumo das quase duas semanas que passei lá: muito almoço com família, várias tardes com o Fá, barzinho com a tchurma, jantar-amigo-secreto delicioso na Dani e Beto, reunião happy-hour na escola da Pá, coreografias sem fim com a minha sobrinha linda, réveillon animadíssimo nos de Angelis, café no Pepper, pizza da Bambina... Aliás, existe pizza mais perfeita do que da Bambina? Enfim, queria ter ligado para algumas pessoas, passado em alguns lugares e resolvido mais pendências desta minha vida de duas casas. Mas não deu. Quis aproveitar uma parte do meu recesso passando um tempo mais calmo e qualitativo com algumas poucas pessoas. É pecado de final de ano?

- Aniversário da Paola dia 16 de janeiro. Festa só para mulheres na casa dela. Minha amiga tem histórico de grandes comemorações. E foi justamente o aniversário dela de 15 anos que celebrou o início da nossa amizade. Pois bem, na comemoração dos 36 anos dela, 21 da nossa convivência, fiquei receosa. Sei lá, eu gosto de ambiente que tenha homem. Pode ser até meus amigos, os maridos/namorados das minhas amigas, mas precisa ter aquele “quê” masculino que movimenta a conversa. Mas não teve problema; pelo contrário. Que energia existe naquela casa e com aquela família!... Todas as amigas da Pá, que são colegas em diferentes níveis, estavam lá, atualizando as conversas, matando a saudade, bebendo champanhe, dançando músicas que fizeram parte da nossa história, rindo muito e, claro, falando de homens - porque ninguém é só estrógeno...

- Está oficialmente aberta a fase de aniversários que só termina no meu renascimento. Daqui a pouco começam os aquarianos: Beto, Fabrício, Dani Guedes... Depois, vem os poucos piscianos, com destaque para o Alexandre, querido colega da Fema, para começar a fase Áries do ano zodíaco. Desta vez, não estou com medo do meu aniversário e do caminho para os 36 anos. Estou feliz e em paz comigo. O desafio para este ano cronológico e astrológico, ano do meu signo chinês Tigre, é lidar com as pessoas do mundo que insistem em ocasionar problemas. Como disse Sartre: o inferno são os outros.

Um comentário:

Guilherme Santana disse...

Aquariano também! ahuehuah 9 de Fev (:
quando volta pra cá?