domingo, 1 de fevereiro de 2009

Modernamente

Algumas amigas conversando em um barzinho quando uma delas conta que, ao sair para nos encontrar, e ao ver o marido ali, estático no sofá, sem forças para sair de casa e tentar melhorar o verão que está lá fora, avisa, sem pudores: “Vou sair, e, aliás, tenho saído muito sozinha. Se for para ficar sozinha, eu fico sozinha de vez”.
Nós aplaudimos, passadas, a sinceridade da amiga com o marido.

________________

Em um boteco de Bauru, eu e várias amigas em uma mesa deliciosa com cerveja Original e boa comida. Não tem coisa melhor para se fazer em um sábado à tarde no interior. Avistamos um ex-affair de uma delas. Não o víamos há mais de 15 anos!
Na época, o cara era todo sexo, drogas e rock´n roll – um moço que a gente não apresentava para os pais nem como amigo. Mas, de repente, ele estava diferente, com um quê de gay. Trocamos telefone, abraços, os três, e combinamos de fazer alguma coisa. Conjecturamos que, se ele ligasse para ela, poderíamos confirmar que a impressão era só uma impressão after all.
À noite, o mesmíssimo moço manda uma msg para mim (?), dizendo que eu estava linda demais (?).
Eu e minha amiga, às gargalhadas, ficamos na dúvida: será que ele é gay or straight? Mais: está interessado nela ou em mim?

________________

Uma amiga manda um torpedo para seu affair. Haviam estado juntos há menos de duas semanas, em um clima gostoso que deixou a vontade de repetir a dose que já era uma dose repetida, e devidamente aprovada.
É complicado comunicar-se em poucas palavras. E as mensagens de celular sempre trazem a angústia de escolher o que escrever. Mas, naquela noite, ela estava ins-pirada. Literamente. A famosa dupla “drink and dial” se apossa de minha amiga, que consegue escolher poucas, mas ótimas frases para dizer que queria vê-lo...
Toda orgulhosa, envia.
Em poucos instantes, vem a resposta: “Putz, seria massa. Mas estou namorando. Bjs”.
Eu e minha amiga, angustiadas, ficamos na dúvida: estaria ele namorando no encontro anterior? Ele foi absurdamente confuso ou ridicularmente sincero?

3 comentários:

Anônimo disse...

Amei, amiga!!!!!
O seu livro já está sendo escrito...
Love you!!!!
beijos

Anônimo disse...

A FOTO NOVA ESTÁ LINDA.
VC AINDA MAIS BELA...
(E AS BEXIGAS DE DÁLMATAS, UM ARRASO)
...
BEIJOS MEU AMOR, COM "UM QUÊ DE GAY"!!
F

Anônimo disse...

Oi!!!!!! Amei!!!!!Morri de rir!!! Um que de gay foi ótimo!!!!!!
Bjs saudades!!!!
Biba