sábado, 9 de outubro de 2010

Maldades virtuais e eleitorais


Peço para que me enviem os emails contra o candidato José Serra e o PSDB porque cansei de receber os factóides maldosos contra Dilma e o PT. Sinceramente? Tudo tem limite. São textos mal escritos, cheios de erros de todas as naturezas e preconceitos dos mais ferrenhos que já vi. Não chegam a ser inéditos porque as campanhas anteriores foram iguais – chuva de emails ofensivos de tucanos anônimos.
Recentemente, falaram mal até da netinha da petista, que acabou de nascer. Ela seria “feia como a avó”. E tem a matéria da Veja desta semana sobre o figurino candidata, sob o título Vestida para mandar. Fora a discussão sobre aborto que levou a CNBB negar a existência de uma carta recomendando que os “fiéis” não votem na petista. Foi “apenas” a recomendação de um bispo de Guarulhos. A entidade criticou a “orientação”, mas o estrago já estava feito porque os tucanos militantes se informam apenas por um ou dois meios de comunicação – e, desinformados, continuam enviando essas mensagens apelativas.
Falando em apelação, no Manhattan Connection de domingo, o ódio de Madureira (do Casseta e Planeta) xingando Lula de picareta e vagabundo foi tão forte, tão absurdo, que o GNT “cortou” esta parte no vídeo do site oficial. Mas dá para assistir no YouTube, claro. Os emails maldosos agora atingiram até o vice, Michel Temer. Ele seria um dos “líderes do satanismo no Brasil”. Fora aquelas supostas camisetas que usam o nome de Dilma para algumas camisetas com slogans, no mínimo, de muita grosseria, mau gosto mesmo. O pior deles foi “Corruptos filhos DILMA _ _ _ _!”.
Quanto desperdício...
Quanta maldade...
Quanta falta do que fazer...
Por que a gente não espalha logo – via internet, claro – que foi o PT o mandante dos atentados de 11 de setembro de 2001, em Nova York? Ou que Dilma é amiga íntima de Ahmadinejad e filha bastarda de Fidel Castro? Melhor ainda: vamos espalhar que Dilma é amante de Lula! E que Marisa, a primeira dama, sabe! Bom, deixa eu parar porque alguns tucanos destrambelhados podem transformar estas ironias em “fatos” virtuais.

Pelo menos, criar factóides anônimos, maldosos e covardes contra o PSDB, definitivamente, não é qualidade dos petistas e simpatizantes.


* Caricatura de Pedro Ewbank, exposta no Salão de Humor de Piracicaba. Mr. Burns total.

Um comentário:

vanessa disse...

Márcia, fazia tempo que nao entrava no seu blog e compartilho toda a sua indignacao. O Serra e a Globo praticamente estao chamando a nós, eleitores e eleitoras, de palhaços. Esses emails sao caluniosos, mentirosos, maldosos. E quando uma baixaria aparece do lado de Serra (aborto da Monica, bolhinha de papel), é uma palhaçada como o assunto morre, como Ali Kamel chama o perito desacreditado para inventar uma lorota...baixaria pura, mas como avisou o Ciro, Serra em campanha é garantia de baixaria. beijos, Lori.